Petrobras investirá US$ 10 bilhões a mais

0
164

A Petrobras vai incluir pelo menos US$ 10 bilhões a mais em seu plano de investimentos para os próximos cinco anos. O valor foi estimado pelo próprio presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, como sendo o necessário para aplicar na fase exploratória (durante os primeiros quatro anos após a assinatura do contrato) nas áreas recebidas da União por meio da cessão onerosa.

A estimativa de Gabrielli foi feita em reunião fechada com analistas dos dez bancos participantes do pool que está organizando o processo de capitalização. Segundo fontes, a estimativa foi feita muito por alto e o valor pode ser um pouco maior ou menor. Neste montante estaria previsto todo o Programa Exploratório Mínimo (PEM), que contém a perfuração de sete poços, mais estudos sísmicos em todas as áreas e ainda a instalação de quatro sistemas de TLD (Teste de Longa Duração) no mesmo formato do que vem produzindo cerca de 15 mil barris por dia na área de Tupi desde maio do ano passado.

Para ler esta matéria na íntegra, acesse o site do Diário do Nordeste

Por Marcus Lotfi

1 COMMENT

  1. Se a BR está investindo, é porque irá dar lucro. E muito Lucro, Pessoal! Eles nunca jogam pra perder e , por isso, são essa força no mercado petrolífero.
    Avante BR porque o Petróleo é nosso!

Deixe uma resposta