Acabei de receber de um amigo americano, que está embarcado na Ocean Endeavor, uma foto com a posição atual deles, segundo o satélite.
No momento eles estão contornando o Furacão Júlia, que era uma tempestade e acabou de se fortalecer no lado leste do Oceano Atlântico, nas proximidades das Ilhas Canárias. Os ventos chegam a 120 quilômetros por hora. O furacão estava localizado 535 quilômetros a oeste das ilhas de Cabo Verde por volta das 5 horas de ontem (6 horas em Brasília), segundo o Centro Nacional dos Furacões, com sede em Miami, e se dirigia para oeste-noroeste, na categoria 1 da escala Saffir-Simpson.
A Ocean Endeavor é uma das duas plataformas da Diamond Offshore que deixou ou Golfo do México após a moratória declarada pelo Governo Americano, em função do acidente com a Deepwater Horizon.
A plataforma segue para o Egito, onde trabalhará em um contrato com a Burullus Gas, após rescisão de contrato com a Devon, conforme noticiado no Portal Marítimo.
Desejamos toda sorte para nossos amigos que lá estão e que bons ventos possam levá-los até o destino.
Esperamos que a unidade chegue em seu destino sem maiores problemas e ficamos aqui torcendo por todos.
Por Rodrigo Cintra
[…] que a unidade passou muito perto do Furacão Julia, conforme noticiado no PortalMarítimo e, por isso, todos ficamos preocupados com as conseqüências. Devidoa isso, a plataforma teve que […]