Rio Oil & Gas 2010

0

Fazendo jus ao posto de maior evento de “Oil Show” da América Latina, o Rio Oil & Gas 2010 montou no grandioso Rio Centro, uma estrutura que deixou os milhares de brasileiros e expats presentes admirados com os trabalhos apresentados, empresas divulgadas, projetos em andamento, tecnologias e tendências do nosso mercado.

Como temática, este ano tivemos do petróleo ao biocombustivel: integrando conhecimento e ampliando limites, onde diversas sessões pôsteres, entrevistas, congressos e seminários trataram do assunto, vislumbrando o futuro próximo, onde o Brasil ocupa parte decisiva.

Mais de 1300 propostas de trabalhos foram recebidas, e 800 foram direcionadas para as sessões pôsteres, presentes nos 4 dias do evento, e nossa equipe esteve presente prestigiando parte dos trabalhos apresentados.

O Pré-sal, como não podia deixar de ser, também foi amplamente discutido e divulgado, através de palestras e de todas as empresas que estão se firmando no mercado brasileiro, e ate mesmo aquelas que estão sendo inseridas agora, com essa nova descoberta. O que não faltam, como todos sabem, são unidades programadas para chegar ao Brasil e trabalhar em cima do óleo proveniente destas camadas.

Andando por todos os pavilhões, a equipe do PortalMaritimo, que mais uma vez firma seu nome como imprensa especializada, ao ser credenciada como tal, pode conferir que os expositores se esforçaram muito, para além de divulgar o nome de sua Companhia, deixar o visitante o mais a vontade possível, e podemos dizer que fomos sempre recebidos da melhor maneira possível, em absolutamente todos os stands visitados.


Como já de costume, encontramos com alunos do terceiro ano da  EFOMM do CIAGA, que já buscam ampliação de seus horizontes, conhecimentos técnicos e informações para a carreira que se avizinha.

E apesar de já ter sido citado pelo colunista Rodrigo Cintra, só temos um comentário a fazer no que tange à divulgação do trabalho das Empresas, que foi a falta de um material específico para nós, como um press release, e acabamos, por vezes tendo que recorrer a folders e folhetos informativos. No mais, podemos dizer que o evento foi muito proveitoso para todos os profissionais da área, para as empresas, e até mesmo para os curiosos.

Como destaque, podemos adiantar que os stands mais badalados foram o da Petrobrás e da OGX. O primeiro por ser um dos maiores do evento, e o segundo, por ser um dos mais comentados e visitados.

A equipe do Portal vem trabalhando na elaboração de matérias mais específicas, sobre as Empresas que mais se destacaram na feira, as tecnologias, e irá, pouco a pouco, à medida que o tempo permitir, divulgar tudo para nossos leitores.

Por Caê Mahan

1 COMENTÁRIO

  1. Muito bom texto, Mahan. Digno de um jornalista. Se você soubesse a quantidade de gente que se forma em Jornalismo e não tem metade do texto que você tem…Um prazer trabalhar contigo. Moleque bom, pessoal!! Sobre o despreparo da feira, já tasquei um texto falando só disso. Até porque, sou um dos seus…Não tenho paciência. Um forte abraço!!

  2. Por estar embarcado, só pude ir ontem, último dia, mas mesmo assim gostei da Feira.
    Pude ver também que muitas empresas não sabem explorar sua imagem de maneira marcante, muitas sob a alegação de ser “low profile”.
    Organização boa, mas suporte à Imprensa MUITO RUIM.
    Esperamos que na próxima a coisa seja melhor.
    Caê, parabéns pela matéria.
    Lotfi, o que você citou sobre o pessoal que se forma em Jornalismo é fato.
    Estou começando a acreditar que boa parte desse pessoal acaba cambando para assessoria de imprensa no offshore… kkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe uma resposta