Inaugurado o maior parque eólico “offshore” do mundo

0

O parque de Thanet, situado na costa de Kent no sul de Inglaterra, tem 100 turbinas capazes de produzir 300 megawatts.

Segundo o jornal britânico “The Guardian”, este parque vai produzir electricidade suficiente para fornecer mais de 200 mil habitações por ano. Será o maior parque “offshore” do mundo, pelo menos até à inauguração do parque de London Array, que deverá ter 340 turbinas eólicas.

Parque eólico offshore Thanet

A construção do parque de Thanet começou há dois anos e envolveu um investimento de 780 milhões de libras, cerca de 914 milhões de euros. As turbinas têm uma altura de 115 metros e estão espalhadas por uma área de 35 quilómetros quadrados.

“O Reino Unido está determinado a aumentar a percentagem de produção de energia própria. Isso vai proteger-nos dos choques que têm ocorrido nos mercados petrolíferos e do gás”, afirmou o secretário da energia britânico Chris Hume citado pela Sky News.

A RenewableUK, entidade que gere a indústria de energia eólica, estima que uma turbina eólica no Reino Unido gera 50% mais electricidade do que a mesma turbina na Alemanha devido a condições climatéricas mais favoráveis.

No entanto, destaca o “The Guardian”, a Alemanha tem actualmente 21.315 turbinas eólicas, enquanto o Reino Unido tem três mil.

Com as informações, o site português Negócios On Line

Por Marcus Lotfi

1 COMENTÁRIO

  1. Fico pensando na quantidade de empregos que isso geraria aqui no Brasil para os profisionais de Marinha Mercante, uma vez que a manutenção periódica desses equipamentos tem que ser feita e somente com embarcações é que se chegaria nas turbinas. No Nordeste já há enormes plantas em terra. Algum político poderia lançar um projeto desse aqui. Não tenho certeza, mas acredito que o Nordeste seja o lugar ideal, devido aos ventos durante o ano.

  2. Fico pensando na quantidade de empregos que isso geraria aqui no Brasil para os profisionais de Marinha Mercante, uma vez que a manutenção periódica desses equipamentos tem que ser feita e somente com embarcações é que se chegaria nas turbinas. No Nordeste já há enormes plantas em terra. Algum político poderia lançar um projeto desse aqui. Não tenho certeza, mas acredito que o Nordeste seja o lugar ideal, devido aos ventos durante o ano.

  3. legal esse emprendimento ia gerar muitos empregos aqui pro nosso nordeste … e mão de obra qualificada a nivel ténico tem muitos viu !..estou me formando em eletrotecnica agora e tenho visões pra esse lado energetico… espero que nossos politicos vejam de forma proveitosa esse empreendimento e tornem isso possível…

  4. legal esse emprendimento ia gerar muitos empregos aqui pro nosso nordeste … e mão de obra qualificada a nivel ténico tem muitos viu !..estou me formando em eletrotecnica agora e tenho visões pra esse lado energetico… espero que nossos politicos vejam de forma proveitosa esse empreendimento e tornem isso possível…

Deixe uma resposta