Lula anuncia projetos da Petrobras e se diz satisfeito com seu governo

0

Hoje, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou que o Brasil exportará, além de petróleo, produtos derivados e que isso trará mais renda para a Petrobrás e para o país em geral.

“Não queremos exportar somente o óleo cru”, disse Lula e acrescentou, “queremos exportar derivados do petróleo, com maior valor agregado, com mais investimento tecnológico, para que a gente possa ganhar mais dinheiro.” 

As declarações foram feitas em São José dos Campos, na inauguração de novas unidades da Revap (Refinaria Henrique Lage), da Petrobras.

O presidende falou dos investimentos na estatal e ressaltou os benefícios que eles trarão para o país. “Já faz sete anos que a Petrobras vem modernizando as suas 11 refinarias para que a gente possa, quando for autossuficiente, exportar óleo diesel”, disse ele. “Quando os caminhões estiverem circulando com óleo diesel, não terá mais tantas partículas (de poluição) para a gente respirar”, acrescentou, falando sobre o caráter menos poluente do combustível.

Lula destacou o crescimento da estatal em seu mandato, que, segundo ele, subiu de US$ 15 bilhões para US$ 220 bilhões. Ele também disse que ela pode se tornar a segunda maior empresa petrolífera do mundo.

O presidente fez uma análise do seus oito anos de mandato e demonstrou satisfação em relação às conquistas e a relação com diferentes áreas da sociedade.”Saio do governo com a sensação de ter criado a mais importante relação que um presidente já teve com o movimento sindical, com o empresariado, com os catadores de papel, com os trabalhadores rurais, com o conjunto da sociedade brasileira.” 

Fonte – SRZD

Por Marcus Lotfi

Deixe uma resposta