Rapidinhas… “Eu aprendi a jogar assim com o Zezé Safa-Onça, ENTENDE…”

0

É, pessoal, o jornalismo mercante está aí, jogando nas onze! E é nesse ritmo, cobrando o escanteio e correndo para cabecear que mandamos as rapidinhas de hoje!

Costa Pacífica atraca no Brasil – A grande novidade do lançamento da temporada 2011-2012 de cruzeiros, feito em grande festa na noite de ontem, é a chegada do navio Costa Pacífica. A embarcação é uma das maiores da Europa e atraca pela primeira vez em território brasileiro. Além de enorme, o navio é cheio de novidades: uma delas é um estúdio profissional a bordo, para que o hóspede possa gravar seu próprio CD! O que vai ter de gente na onda do Roberto Carlos…

Turismo gelado no Chile – Alguns cruzeiros andam na Era do Gelo. O navio Skorpios III faz um tour pelas águas geladíssimas dos canais da Patagônia, extremo sul do Chile. Além da vista das geleiras, os turistas ainda podem explorar as montanhas brancas em pequenas lanchas. A companhia Skorpios foi a primeira na navegação turística do Chile e também foi pioneira nesta modalidade de turismo gelado. Brrrr!

Novo parceiro da Odebrecht – Como a assessoria de imprensa da Odebrecht não se preocupa em divulgar o grupo positivamente, nós, a imprensa, temos que arrancar informações pela Internet afora. E como, vocês sabem, missão dada é missão cumprida, informamos que a Odebrecht anunciou hoje a sociedade com um novo acionista. Embora não tenha revelado o nome, a empresa comunicou que a participação é voltada para a área de petróleo.  

Chibatão e as Terras Caídas – A defesa civil de Manaus divulgou que o deslizamento no Porto Chibatão, noticiado pelo PortalMarítimo há algumas horas, pode ter sido causado pelo fenômeno geológico das ´terras caídas´. Mesmo assim, não foi descartada como causa a terraplanagem que era feita no local até o momento do acidente, uma vez que não foi feito um estudo geológico prévio antes da operação. Caso a ocorrência do fenômeno seja provada, a história muda completamente de figura. A busca pelos dois desaparecidos continua.

Novo poço Offshore em Angola –  A petrolífera italiana ENI, junto com a parceira angolana Sonangol descobriram o poço a 129 km da costa, numa exploração offshore. Com uma perfuração até os 2.300 metros, foram descobertos dois reservatórios de crude, com capacidade de fornecimento de petróleo ´light´ de 6000 barris por dia. “Êta, nóis, sô”!! 

Por Marcus Lotfi

Deixe uma resposta