Maior Navio de Cruzeiros do mundo deixa o estaleiro

2

O maior navio de passageiros do mundo, o Allure of the Seas, deixou o estaleiro da STX em Turku, na Finlândia e lançou-se ao Mar Báltico ontem, dia 30,  partindo para sua primeira viagem. A embarcação precisou recolher suas chaminés retráteis,  para possibilitar sua passagem sob a ponte de Storebaelt, quando passava pela Dinamarca.

Provável rota do Allure - veja a localização da Ponte Storebaelt - clique para ampliar

Em setembro, o gigante causou um enorme frisson entre os locais, quando saiu para sua Prova de Mar. Veja o vídeo do Allure regressando da Prova de Mar (Sea Trial):

O gigante da Royal Caribbean deixou o estaleiro às 16h18 (hora local) locais. O momento da passagem sob a ponte foi tenso, uma vez que só havia 5 pés (cerca de 1,5 metro) de espaço entre a parte mais alta da embarcação e a ponte, mas tudo correu bem.

Lá vai o Allure para o momento mais crítico

Assim como ocorreu com seu navio irmão, o Oasis of the Sea, lançado em Outubro de 2009, o Allure levou cerca de 2 mil pessoas às praias vizinhas.

Allure passou rente à Ponte, mas correu tudo bem

O Allure tem 72 m de altura acima da linha d’água, é de propriedade da  Royal Caribbean International e foi construído nos estaleiros da sul-coreana STX em Turku, na costa sudoeste da Finlândia. Para conseguir sair do Mar Báltico, seus projetistas precisaram projetar chaminés retráteis, permitindo sua passagem sob a ponte de Storebaelt, na Dinamarca, que se ergue a 65 m de altura.

Veja o vídeo:

Com 361 m de comprimento e 66 de boca , o Allure of the Seas,  acomoda até 6.360 passageiros e 2.100 tripulantes a bordo. É considerado o maior navio de cruzeiro do mundo, uma vez que possui 50 cm a mais de comprimento que o Oasis of the Seas.

Beleza, grandiosidade e imponência - Marcas registradas da Royal Caribbean

Faça um tour pelo Allure, neste vídeo gravado quando o navio ainda estava no estaleiro:

O navio custou a bagatela de  1 bilhão de euros, tem bandeira de Bahamas, e, dentro de 12 dias, deve chegar a Fort Lauderdale, na Flórida, na costa sudeste dos Estados Unidos, tendo seu ETA para dia 11 de Novembro.

Por Rodrigo Cintra

2 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia , mais uma vez se repete as informacoes erradas quando se falam de numeros , por exemplo : valores de dinheiro , quantidade de pessoas , medidas tecnicas , etc ( penso que estas faculdades onde se tem o curso de jornalismo , deveriam ter uma materia especifica sobre isso) , e aqui neste caso do navio , deparei com a medida da Boca do navio , nao sei qual a correta , 66 nesta reportagem , ou 32 no Wikipedia , voces podem tirar esta minha duvida . Grato

Deixe uma resposta