Rapidinhas… Vocês não dormem não, é?

0

Coooorreeee, que o Portal vem vindooo!!! Mais um Navio de Cruzeiro, Angola aperta a OPEP porque quer explorar mais seu petróleo e Peroba com leve queda de produção devido parada programada de algumas unidade. OSX continua na batalha contra a especulação imobiliária para licenciar seu estaleiro em Biguaçu. Tenham uma madrugada boa, porque depois de cabo de guindaste trocado ontem, bomba de lama e moto bomba de incêndio, eu vou é dormir!

Cruceros Australis e seu novo navio – Reforços para a Cruceros Australis a partir desta temporada. A empresa de cruzeiros de expedições pela Patagônia argentina e chilena prepara-se para a chegada de uma nova embarcação, o navio Stella Australis. A embarcação tem 210 capacidade para 210 passageiros em 96 cabines de 16,5 m2 e quatro cabines de 20,5 m2 e seu cruzeiro inaugural tem data marcada para 18 de dezembro, quando sairá de Punta Arenas, no Chile, com destino a Ushuaia, na Argentina. Com 89 metros de comprimento e 14,6 metros de largura, o navio tem ainda três salões para reuniões, um restaurante e terraços para a observação da natureza. A Cruceros Australis conta com o Mare Australis e o Via Australis que oferecem cruzeiros de três ou quatro noites pelas paisagens patagônicas, com destaque para a navegação pelo Estreito de Magalhães, pelo Canal de Beagle e pelo Cape Horn. As viagens são realizadas entre setembro e abril. Mais informações no www.australis.com.

OSX avança em Biguaçu – Para o diretor Financeiro e de Relações com Investidores da OSX, Roberto Monteiro, o processo de licenciamento do estaleiro da empresa, em Biguaçu, avançou durante o último trimestre, devendo ser concluído pelo ICMBio até meados deste mês. Segundo o diretor da OSX, a previsão é de que, após assinado o contrato de construção, o estaleiro seja concluído em aproximadamente dois anos.

Angola quer que OPEP aumente sua cota – A Angola quer que a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) aumente a cota de produção de petróleo do país, que precisa gerar mais recursos para sua economia, disse neste domingo (31/10) o ministro angolano do Petróleo, José Maria Botelho de Vasconcelos. Atualmente, Angola produz 1,8 milhão de barris de petróleo por dia, um volume “muito próximo” de sua cota, segundo o ministro. Botelho de Vasconcelos disse esperar que os preços de petróleo se mantenham estáveis. Segundo ele, o preço atual, de cerca de US$ 80 por barril, é bom.

Paradas em Setembro prejudicaram produção da Petrobras – A Petrobras informou, nesta segunda-feira, que a produção média de petróleo e gás natural no Brasil e no exterior foi de 2,53 milhões barris de óleo equivalente por dia (boe/d), contra a produção de 2,59 milhões boe/d em agosto. A queda, de 1,6% sobre o mesmo mês de 2009 e de 2,6% em relação a agosto de 2010, está relacionada às paralisações programadas de três plataformas na Bacia de Campos – P-35 (Marlim), PGP-1 (Garoupa) e P-33, sendo esta última por solicitação da ANP – e da Unidade de Processamento de Gás UPGNII no campo de Urucu (Amazonas). Tratado-se especificamente da produção média de óleo e Líquido de Gás Natural (LGN) no Brasil, o recuo foi de 3,9% em setembro em relação a agosto: 1,94 milhão barris de petróleo por dia (bpd), ante 2,02 milhões de barris no mês anterior.

Por Rodrigo Cintra

 

Deixe uma resposta