BG Group estuda novas opções em gás natural no Brasil

0

O grupo britânico BG Group está em busca de diferentes opções para liquefazer o gás natural que produz a partir da Bacia de Santos, no litoral brasileiro, disse o diretor executivo da empresa, Frank Chapman, em conferência, após divulgar o balanço do terceiro trimestre.

“Os regimes de gás natural liquefeito estão sendo estudados. A maior parte do trabalho concentra-se no gás natural liquefeito flutuante”, mas a companhia também está olhando o gás natural liquefeito onshore, afirmou Chapman. Ele previu que os estudos estarão concluídos em 2011.

A liquefação do gás natural em gás natural liquefeito permitiria ao BG e seus parceiros exportar o gás para locais mais distantes. No momento, o gás produzido a partir da Bacia de Santos é destinado ao consumo no Brasil.

O grupo BG considera também liquefazer o gás onshore para transportá-lo em caminhões para regiões remotas do território brasileiro. Segundo Chapman, o transporte do gás natural liquefeito em caminhões seria mais eficiente em termos de custos do que construções de novos dutos.

Paralelamente, Chapman afirmou que a empresa avalia o acidente no poço de petróleo Macondo da BP, no Golfo do México, a fim de identificar se há necessidade de implementação de novas medidas em suas operações. O executivo disse que não irá comentar sobre a avaliação da companhia até que esteja concluída, mas afirmou que qualquer medida de segurança resultaria em aumento marginal nos custos de seus projetos offshore na Bacia de Campos. As informações são da Dow Jones.

Clipping direto – Jornal Hoje em Dia

Por Marcus Lotfi

Deixe uma resposta