Eletrobras diz que estudos de blocos de gás natural da Petra Energia estão em fase preliminar

0

A Eletrobras divulgou nesta segunda-feira, 1° de novembro, comunicado segundo o qual o estudo de viabilidade que a empresa pretende contratar, para avaliar potencial de blocos de gás natural da Petra Energia, encontra-se em fase preliminar.

Ao todo, são sete blocos na bacia do Parnaíba, 24 na do São Francisco e 22 na do Solimões. Para saber o potencial gasífero dos blocos, a estatal divulgou edital para a contratação de serviços técnicos especializados para análise das referidas bacias.

“A Eletrobras desenvolve rotineiramente estudos de viabilidade de novas fontes de geração de energia com potencial de agregação de receita para a companhia”, afirmou a empresa. A estatal foi procurada pela reportagem da Agência CanalEnergia para comentar interesse em blocos de gás natural nas bacias do Parnaíba, do São Francisco e do Solimões pertencentes a Petra Energia, mas não comentou o assunto.

No edital publicado pela estatal, a empresa vencedora da licitação terá que “fornecer um resumo dos recursos de hidrocarbonetos prospectivos e dos potenciais associados aos prospectos e acumulações controladas, e parcialmente controladas pela Petra Energia”. A Eletrobras quer saber ainda sobre os riscos geológicos das áreas estudadas. O orçamento estimado para a contratação da empresa é de R$ 1,790 milhão. “O estudo de viabilidade objeto da referida matéria encontra-se em fase preliminar, não havendo, no momento, nenhuma perspectiva quanto a sua realização”, afirma a estatal, no comunicado, enviado ao mercado financeiro pelo diretor Financeiro e de Relações com Investidores da companhia, Armando Casado de Araújo.

Clipping direto – CanalEnergia

Por Marcus Lotfi

Deixe uma resposta