Petrobras esclarece nota da BG

0

A Petrobrás divulgou hoje um esclarecimento a respeito da nota publicada ontem pela BG Group, que falava sobre as estimativas de volumes de óleo equivalente recuperável em Tupi, Iracema e Guará no pré-sal da Bacia de Santos.

A nota, de acordo com o comunicado da estatal, não constitui uma divulgação dos Consórcios responsáveis pela operação dos blocos. As informações são de responsabilidade da BG e foram respaldadas por relatório de empresa de consultoria contratada unicamente pela BG.

A Petrobras disse ainda que julga relevante a conclusão dos poços que estão em perfuração na área do Plano de Avaliação de Tupi para a divulgação de informações adicionais sobre volumes recuperáveis em Tupi e Iracema.

Na área do Plano de Avaliação de Guará, a Petrobras disse que considera importante a perfuração de novos poços de delimitação e a realização de um Teste de Longa Duração para a revisão da estimativa de volume anunciada.

A estatal concluiu reiterando as estimativas já divulgadas de 5 a 8 bilhões de barris de óleo equivalente recuperável em Tupi e Iracema (Bloco BM-S-11) e de 1,1 a 2 bilhões de barris de óleo equivalente recuperável em Guará (Bloco BM-S-9), além de ter informado à BG Group sobre a necessidade de cumprimento das regras estabelecidas no Contrato de Operações Conjuntas (Joint Operations Agreement).

Por Marcus Lotfi


Deixe uma resposta