Simulado de Incêndio na Brasco em Niterói

0

A Brasco, empresa de logística offshore do Grupo Wilson, Sons, vai realizar um exercício simulado de combate a incêndio na manhã de 05 de novembro em sua base principal na Ilha da Conceição, Niterói (RJ). O exercício é umas das importantes ações de preparação da equipe interna especializada em atuações de emergências e está inserido em um conjunto de iniciativas focadas na prevenção de acidentes que levaram a empresa a completar mil dias sem acidentes com afastamento de empregados do trabalho.

O simulado segue a estratégia de exercícios definida no plano de atendimento à emergência da Brasco. Serão criados cenários que possibilitem simular um incêndio mais próximo da realidade possível. O objetivo é avaliar e preparar a equipe para situações de emergência, prevenir acidentes e aumentar continuamente a segurança nas operações.

O exercício terá a duração de 30 minutos e contará com a participação ativa do Corpo de Bombeiros de Niterói, que deve disponibilizar 03 viaturas para a operação. Haverá liberação de fumaça que poderá ser vista por quem passa pela ponte Rio-Niterói, mas é fundamental salientar que a situação estará sendo continuamente monitorada para garantir a segurança de todos os envolvidos.

Ao todo, o trabalho de prevenção a acidentes vai mobilizar cerca de 130 pessoas entre funcionários e clientes que estiverem na base. Durante o simulado de incêndio, os conhecimentos de primeiros socorros e combate a incêndio da equipe de 20 pessoas da brigada de emergência da Brasco serão testados. A equipe vai simular o atendimento a duas vítimas e fará também evacuação total do prédio.

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta