Eike Batista reafirma interesse em construção do Porto de Peruíbe.

3

Eike Batista declarou, durante a palestra que proferiu aos alunos da Faculdade de Administração da Universidade Católica de Santos, no último dia 26, que a sua empresa, a LLX, continua empenhada no projeto do Porto Brasil em Peruíbe.

Segundo o empresário, é importante que seja construído outro Porto no Estado de São Paulo, para que haja um maior desenvolvimento do petróleo na região.

Há dois anos, Eike se empenhou em trazer este empreendimento para a cidade, porém o projeto foi embargado por ocupar uma área indígena e de Mata Atlântica.

De acordo com a lista de bilionários da Revista Forbes em 2010, Eike Batista é a 8ª pessoa mais rica do mundo e detentor da maior fortuna dentre os brasileiros listados; o patrimônio é avaliado em 27 bilhões de dólares. Mesmo com outro projeto milionário em São João da Barra, no Rio de Janeiro, o empresário afirma que não vai desistir do projeto de Peruíbe e acredita que este será um dos primeiros portos a serem licitados pelo novo governo.

Milena Bargieri - Prefeita de Peruíbe

A Prefeita de Peruíbe, Milena Bargieri, através de uma nota enviada por sua Assessoria de Imprensa, declarou estar satisfeita com o interesse de Eike Batista e afirmou que as declarações do empresário se confirmam desde o encontro que a prefeita realizou com o presidente da LLX, Otávio Lazcano, no dia 21 de setembro, no Rio de Janeiro. Na ocasião, o presidente afirmou que a empresa jamais descartou o projeto de construção do porto no município e que aguardava o momento oportuno para a sua retomada.

Para assistir ao vídeo da reportagem exibida no Jornal da Tribuna, clique AQUI

Clipping direto – PeruiBest

Por Marcus Lotfi

3 COMENTÁRIOS

    • Caro Osvaldo,
      POr favor …!
      O que fazer com a área já adquirida ?
      O que o faz pensar que o megainvestidor já não teria pensado nestas cidades como opção?

  1. OLHA O PORTO NÃO SAIU EM PERUIBE,POR FALTA DE INTERESSE DO GOVERNO FEDERAL.NO GOVERNO LULA ELE PREFERIU DAR TOTAL APOIO AO PORTO DE SANTOS AO INVÉS DE DESAFOGA-LO. E TAMBÉM POR CAUSA DE MEIA DÚZIA DE INDIOS QUE INCENTIVADOS POR UMA TURMA DE IMBECIL.NÃO QUERIAM IR MORAR EM OUTRO LUGAR, ENQUANTO NO BRASIL. MANIFESTAÇÔES IDIOTAS FOREM FEITAS O PROGRESSO NÃO AVANÇA.CONHEÇO PERUIBE A VINTE ANOS E A VINTE ANOS SE FALA EM MELHORAR. COISA QUE NÃO VI ATÉ O MOMENTO.E O POVO CONTINUA VOTANDO NAS MEIA DÚZIA DE IDIOTAS QUE MANDAM EM PERUIBE E QUE NÃO SABEM TRAZER PROGRESSO PARA A CIDADE, POR ISTO SAI DE PERUIBE,OLHA O ÚLTIMO QUE SAIR PENDURE AS CHAVES NO PORTAL POR FAVOR

Deixe uma resposta