Inaugurado Terminal Marítimo em Recife

0

O Porto do Recife inaugurou nesta sexta-feira o novo Terminal Marítimo de Passageiros, que passa a funcionar no Armazém 7 da região portuária. O galpão foi reformado, ganhou banheiros e uma infraestrutura adequada para receber passageiros de até três navios atracados simultaneamente. A temporada de cruzeiros 2010/2011 já recebeu três navios e tem previsto o desembarque de outros 66 até o mês de março do ano que vem.

A obra teve apenas a primeira etapa concluída, ao custo de R$ 1,5 milhão. Todo o projeto, orçado em R$ 20 milhões e executado com recursos do PAC da Copa, deve estar concluído até o ano de 2012. Estão previstos, além do receptivo, praça de alimentação, estacionamento e postos da Receita Federal, da Polícia Federal e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

“Foram seis meses de obras para oferecer o mínimo de condições ao turista que embarca e desembarca no Recife. Os navios de passageiros não vão mais compartilhar a mesma área de carga e descarga do Porto do Recife e terão mais conforto”, detalhou Sileno Guedes, presidente do Porto do Recife.

Além da reforma no prédio, foi feita também a instalação hidráulica e elétrica do local, que futuramente contará com ar-condicionado central. Outra novidade é que o galpão que servia como antigo refeitório da região portuária, antes abandonado, foi demolido, possibilitando a quem passa pelo Recife Antigo ver os navios atracados e o novo terminal.

Leia esta matéria na íntegra em – Diário de Pernambuco

Por Marcus Lotfi

Deixe uma resposta