Tripulante de embarcação desaparece enquanto pescava em Marataízes neste sábado

0

O pescador Natanael Paixão Júnior desapareceu da embarcação “Pouso da Águia”, no mar de Marataízes, no sul do Espírito Santo, na tarde deste sábado (06), segundo informou a Capitania dos Portos do Espírito Santo (CPES).

De acordo com a Capitania, a denúncia do desaparecimento foi feita por amigos do tripulante. O barco pesqueiro saiu do balneário do município por volta das 13h30, e quando estavam a pouco mais de 10 quilômetros da costa de Anchieta, a tripulação percebeu que Natanael não estava mais a bordo.

O desaparecimento do pescador foi divulgado pela Capitania dos Portos através de aviso rádio-náutico para alertar todas as outras embarcações que navegam na região.

Os procedimentos de busca e salvamento já foram iniciados e conta com o auxílio de um Navio Patrulha, que foi deslocado para o local relatado pelos tripulantes do barco “Pouso da Águia”. Uma outra equipe realiza as buscas na orla dos municípios próximos de Marataízes. A Capitania solicitou, ainda, o apoio de uma aeronave da Polícia Militar do Espírito Santo para ajudar nos trabalhos de busca.

Em nota, a  Capitania dos Portos informou que será aberto um inquérito sobre acidentes e fatos da navegação para apuração das causas e das possíveis responsabilidades sobre o desaparecimento do pescador. O prazo para conclusão do processo é de 90 dias.

Com as informações – Gazeta On Line

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta