Cruzeiro fica à deriva na costa mexicana

0

Cerca de 4.500 passageiros e tripulantes do navio de cruzeiro Carnival Splendor estão à deriva na costa do México, depois de um incêndio na casa das máquinas do barco que provocou um blecaute a bordo na manha desta segunda-feira (8).

O fogo ocorreu quando o barco estava a cerca de 320 km ao sul de San Diego, no estado americano da Califórnia, e próximo à costa do estado mexicano da Baixa Califórnia.

Ele foi extinto sem ferir ninguém.

Estão no barco 3.299 passageiros e 1.167 tripulantes, que embarcaram domingo em Long Beach, na Califórnia, rumo à Riviera mexicana, para uma viagem de sete dias.

O barco, de 290 metros, tem gerador auxiliar, mas ele não garante ar condicionado, comida e água quente nem o funcionamento dos telefones.

Botes e um avião de carga estão no local para ajudar no resgate.

Marinheiros carregam caixas de croissants em avião para levar aos 4.500 à deriva no cruzeiro Carnival Splendor nesta terça-feira (9)

Inicialmente, os passageiros tiveram de sair de suas cabines para ir ao deck superior, mas depois o acesso aos quartos foi novamente permitido.

Os botes devem rebocar o navio até a cidade de Ensenada. Segundo a Guarda Costeira dos EUA, o barco deve chegar à costa apenas na quarta-feira.

Os passageiros devem voltar aos EUA de ônibus e, segundo a Carnival Cruise Line, empresa responsável, serão reembolsados.

Depois, o barco deve ser rebocado até Long Beach, em uma viagem que deve durar dias.

Com as informações – G1

Por Rodrigo Cintra

 

Deixe uma resposta