Petrobrás convoca assembleia para votar incorporação de empresas

0

A Petrobrás convoca Assembléia Geral extraordinariamente no dia 7 de dezembro para votar a incorporação da Marlim Participações S.A. (Marlimpar) e da Nova Marlim Participações S.A.(Novamarlimpar).

As duas empresas foram constituídas como veículos para a captação de recursos na estruturação financeira para o desenvolvimento da produção do Campo de Marlim. Elas foram criadas como sociedades anônimas de capital aberto para viabilizar o ingresso de novos investidores.

As estruturações financeiras realizadas (Projeto Marlim e Projeto NovaMarlim) previam, após seu encerramento, a aquisição pela Petrobrás das ações representativas do capital social da Marlimpar e Novamarlimpar, o que ocorreu respectivamente em 30.04.2009 e 31.07.2009.

Segundo fato relevante da estatal, o objetivo da incorporação é simplificar a sua estrutura societária e minimizar custos. A empresa informa ainda que, por se tratar da incorporação de subsidiárias integrais, não haverá aumento de capital na Petrobrás com a emissão de novas ações. As ações representativas do capital social das duas subsidiárias integrais serão extintas, promovendo-se os necessários ajustes contábeis na Petrobrás.

Clipping direto – Estadão

Por Marcus Lotfi

Deixe uma resposta