Direção do Porto de Cabedelo explana vantagens para investidores do setor

0

O projeto de desenvolvimento do Porto de Cabedelo vem chamando atenção no país. Exemplo disto foi a rodada de negócios que ocorreu em Brasília, na semana passada, promovida pelo Renai – Rede Nacional de Informações sobre o Investimento, órgão que compõe o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior – MDIC, onde apenas dois portos foram convidados: o de Cabedelo (PB) e Suape (PE).

Na ocasião, representantes da embaixada italiana e de diversas empresas que investem em área portuária estiveram presentes. Durante o encontro, cada convidado, e aí também se inclui o governo do estado da Bahia, que também participou do evento, teve vinte minutos para apresentar as vantagens que cada localidade oferece ao investidor.

Para o diretor comercial do Porto de Cabedelo, Francisco Paquet, os avanços e mudanças do terminal paraibano despertou a curiosidade de vários empresários. Segundo ele, o Porto de Cabedelo se destacou pelo seu projeto de desenvolvimento arrojado e bastante progressistas.

“Conseguimos, de fato, chamar bastante atenção durante o encontro. Temos um projeto de dragagem em andamento e estamos desenvolvendo um contato com novos armadores para colocar em prática o nosso projeto de cabotagem, que já se apresenta como um boa altermnativa aos grandes portos, a exemplo do de Suape, que já apresenta engarrafamentos e prejuízos a diversos armadores”, frisou Paquet.

O diretor presidente da Companhia Docas da Paraíba, Wagner Breckenfeld, que também administra o Porto de Cabedelo, afirmou que 2011 tem tudo para ser o ano do terminal paraibano. “Estamos caminhando para um futuro bem mais promissor. A dragagem está em andamento, a Cabotagem também está próxima de sua realização e o projeto da construção do Terminal Multiuso (TMU) deve ser concluído até o final do ano. 2011 será o ano do Porto de Cabedelo”, acredita o dirigente, frisando que o governo federal já enxerga esse futuro, tanto que o porto paraibano foi um dos dois únicos terminais convidados a participar da rodada de negócios em Brasília.

“O Governo Federal já vê um futuro promissor para o nosso porto e eu espero que a futura administração do terminal saiba dar andamento aos processos e projetos que conseguiram recolocar o Porto de Cabedelo no caminho do desenvolvimento”, conclui.

Clipping direto – ClickPB

Por Marcus Lotfi

Deixe uma resposta