Tensão Pré-Embarque, a tal TPE

1

Boa tarde a todos nesta quarta-feira véspera do meu digníssimo embarque. E nada mais oportuno do que escrever sobre algo que me assola no exato momento, a TPE, que está a mil e a correria continua, mas, por favor, sem capotagens desta vez.

Não é necessário trabalhar embarcado ou ter estudado a filosofia freudiana pra entender do que se trata essa tensão. Todos já passaram por isto, fato. Alguns aprenderam a lidar com ela, outros ainda não, mesmo com anos de embarque. E as reações são as mais adversas possíveis, variando muito de pessoa pra pessoa. Uns preferem ficar em casa, deitados, tristes e se lamentando que agora não dá tempo de fazer mais nada, outros vão sei lá, pra praia, curtem até o último segundo de liberdade e depois encaram a labuta e por aí vai.

A famosa frase “não posso, vou embarcar” é uma das mais difíceis de todas. E por razões óbvias ela nunca vem seguida de um sorriso de orelha a orelha… E por quantas vezes os nossos digníssimos terráqueos contaram com a gente, e de uma hora pra outra “cadê?!” “ops, embarquei!”

Frio na barriga, insônia, gula, náuseas, tudo é sintoma da TPE. E a TPE não tem cura. Sim, os médicos ainda procuram a cura para tal mal que assola os embarcados, mas até agora nada muito concreto. A única coisa que descobriram capaz de enfrentar a TPE é a TPD. Os sintomas são muitas vezes, os mesmos. Frio na barriga, insônia, gula, náuseas. Mas o humor é exatamente o oposto. A Tensão pré-desembarque é maravilhosa. A noite anterior ao desembarque é a melhor que passamos onboard, alguém discorda?

Eu, sempre me divido entre o dilema de dormir cedo para chegar mais rápido e a insônia. Bom, a insônia sempre ganha… E haja facebook, msn e Portal Marítimo pra gente pelo menos ter um motivo pra ficar acordado.

Eu tenho usado essa técnica, arcaica, porém eficaz, até certo ponto. Sentiu TPE? Pensa na TPD, com todas suas forças, e imagina que pra ela acontecer, a TPE também é necessária.

É mais ou menos o mesmo pensamento do poeta. “A melhor coisa de todo embarque, é o desembarque”. Alguém discorda?

Agora deixa eu curtir minha TPE que minha cerveja já tá gelada e o sol tá pedindo praia…

yeah!

Por Caê Mahan

1 COMENTÁRIO

  1. sem dúvidas, tds vivemos essa famosa TPE. e é tenso…

    no meu caso eh o famoso ”vou a praia, curtir os últimos minutos” rs e assim ter mais história pra contar a bordo…kkk

    boa matéria

Deixe uma resposta