ANP – Petrobras e Chevron vão reduzir queima de gás

0

A Petrobras e a Chevron vão reduzir a queima de gás natural em 19 campos na Bacia de Campos, no Rio de Janeiro. A Agência Nacional de Petróleo e Gás (ANP) anunciou nesta quarta-feira que vai assinar termos de compromissos com as companhias.

A queima de gás natural no Brasil em setembro foi de 6,5 milhões de metros cúbicos por dia, incluindo os volumes queimados no Teste de Longa Duração (TLD) de Tupi.

O termo a ser fechado com a Petrobras vale para os anos de 2011 a 2014. Segundo nota divulgada pela ANP, a estimativa é que o índice de utilização de gás associado nos 18 campos operados pela Petrobras suba aproximadamente de 83%, que foi a média de janeiro a setembro deste ano, para 92% em dezembro de 2013, mantendo o mesmo nível no ano seguinte.

Os campos envolvidos são de Albacora, Albacora Leste, Barracuda, Bonito, Caratinga, Cherne, Enchova, Espadarte, Garoupa, Jubarte, Marimbá, Marlim, Marlim Leste, Marlim Sul, Namorado, Piraúna, Voador e Roncador.

Já a Chevron reduzirá a queima de gás natural no campo de Frade dos 9%, nível de agosto passado, para 3% da produção, em agosto de 2011.

Para cumprir o termo de compromisso, a Petrobras terá que executar em torno de 70 ações em seus campos até dezembro de 2014, que envolverão atividades relacionadas à manutenção dos sistemas de compressão das unidades de produção.

Com as informações – Juliana Ennes, do site Valor

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta