Petrobras fecha setembro investindo R$ 56,5 bilhões

0

A Petrobras encerrou setembro com investimentos acumulados no ano de 56,5 bilhões de reais. O montante é 11% maior que a do mesmo período do ano passado. A maior fatia, 24,077 bilhões, continuou a ser absorvida pela área de exploração e produção. A cifra é 4% maior que a do período comparado.

Os recursos alocados para a área de abastecimento, contudo, foram os que mais cresceram. Na comparação, os 20,582 bilhões de reais destinados a essas atividades representam um incremento de 94%. A conta foi puxada pelo programa de modernização da frota de navios da Transpetro, pelas obras da refinaria Abreu Lima e pela petroquímica de Suape que, em agosto, entrou na fase pré-operacional para produção de fios e poliéster.

Seguindo a estratégia anunciada anteriormente, a Petrobras continuou desacelerando os planos no exterior. Os investimentos em outros países caíram 38% e chegaram a setembro com um acumulado de 3,383 bilhões de reais.

Outro mercado que registrou queda nos investimentos foi o de gás e energia. Os 3,650 bilhões de reais aplicados na área até setembro representam um recuo de 19% sobre o mesmo período do ano passado.

Clipping direto – Revista Exame

Por Marcus Lotfi

Deixe uma resposta