Pré-sal faz Amprogás mudar estatuto

0

A Amprogás (Associação dos Municípios Produtores de Gás Natural do Estado de São Paulo) analisa hoje mudança no estatuto para permitir a inclusão de cidades produtoras de petróleo da bacia de Santos e possuidores de linhas de oleoduto. Hoje, somente fazem parte produtores de gás e as cidades que possuem o gasoduto.

O assunto será tratado na reunião da entidade, programada para as 10h, na Câmara de Jambeiro.

De acordo com o prefeito de Ilhabela e presidente da entidade, Antonio Colucci (PPS), a intenção da proposta é fortalecer o papel da Amprogás com o início da exploração do óleo da camada do pré-sal na bacia de Santos.

“Todos os municípios do litoral irão, mais cedo ou mais tarde, ser impactos pela indústria, por isso, achamos importante unir forças”, afirmou.

Royalties. Segundo ele, outro fato importante é que o pré-sal também irá render dividendos financeiros para todas as cidades litorâneas.

A reunião terá também a participação do Coordenador de Infraestrutura e Logística da Secretaria de Estado de Desenvolvimento, José Roberto dos Santos, que falará do decreto estadual, que institui o Programa Paulista de Petróleo e Gás Natural e que cria o Conselho Estadual de Petróleo e Gás. A expectativa é que a exploração comercial do pré-sal no Estado comece em 2011.

Clipping direto – Portogente

Por Marcus Lotfi

 

Deixe uma resposta