Eike manterá investimentos em SC

0

Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (17), na Casa da Agronômica, com o governador Leonel Pavan, a direção do Grupo EBX, do bilionário Eike Batista, anunciou que o estaleiro não será mais implantado em Santa Catarina.”O Governo se esforçou para assegurar o empreendimento para o Estado, na expectativa de gerar novos empregos e renda para região da Grande Florianópolis, conciliando desenvolvimento econômico com a preservação do Meio Ambiente” afirmou o governador Pavan.

O grupo EBX tem outros empreendimentos a serem instalados nas áreas compradas em Tijuquinhas e Biguaçu. A empresa também tem intenção de comprar mais terrenos na região da Grande Florianópolis. A EBX admite novo plano para Santa Catarina, reafirmando seu compromisso com o Estado.

O projeto de implantação do estaleiro previa a criação de 4 mil empregos diretos e 4 mil indiretos a partir de 2012. O plano iria gerar R$ 1,5 bilhão por ano e a operação estava prevista para iniciar em 2011.

O grupo EBX divulgou a não instalação do empreendimento no Estado após o comunicado do Instituto Chico Mendes de adiar um parecer do projeto para 15 de dezembro.

Com as informações – Jus Brasil

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta