Suécia – Incêndio em navio com mais de 600 passageiros

1

Um incêndio no compartimento de veículos de um navio de passageiros com 651 passageiros a bordo colocou as autoridades escandinavas em alerta nesta quarta-feira, mas eles afirmaram que a situação estava sob controle e que não foram necessárias evacuações.

O navio “Pearl of Scandinavia” (Pérola da Escandinávia, em tradução livre) fazia a rota de Oslo a Copenhague quando autoridades receberam relatos de fumaça que saía do compartimento de veículos.

Unidades de salvamento suecas e dinamarquesas responderam para o navio, que estava a cerca de 5 km da costa sueca, e disseram estar prontas para tirar as pessoas do navio, se necessário.

Um dos operadores do navio disse que o fogo foi extinto e não foram necessárias evacuações. “Não há relatos de feridos. O navio agora está indo a Copenhague sem necessitar de auxílio”, disse o porta-voz da empresa DFDS, Vivian Sivertsen.

“Tudo está sob controle”, disse o porta-voz da polícia de Copenhaguen, Lars Borg.

De acordo com Sivertsen, os passageiros foram evacuados das suas cabines quando o fogo começou por volta das 06h (horário local) e foram levados para o restaurante que fica no piso superior. A causa do incêndio ainda era desconhecida.

A empresa dona do navio disse que ele carregava 490 passageiros, 161 tripulantes, 23 carros e um ônibus.

“Três carros no compartimento dos veículos estão queimados”, disse Borg à Associated Press.

A causa do incêndio não era conhecida, mas o porta-voz da marinha dinamarquesa Rehkopff Klaus disse que poderia ter sido o próprio sistema de extinção de incêndio do navio que começou o fogo.

Este foi o segundo incêndio que atingiu a companhia de navegação DFDS em poucos meses.

Em 02 de outubro, um incêndio atingiu o navio lituano Lisco Gloria no Mar Báltico, forçando a evacuação de 236 pessoas a bordo. Ninguém ficou ferido.

Com as informações – Terra

Por Rodrigo Cintra

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta