Eike Batista oferece 400 vagas em Programa de Qualificação Profissional em São João da Barra

4

O Grupo EBX, do empresário Eike Batista, iniciou ontem, dia 18),as inscrições para o Programa de Qualificação Profissional em São João da Barra. A iniciativa visa capacitar moradores do município para o mercado de trabalho e para as demandas que serão geradas com a construção dos empreendimentos do Grupo EBX que serão instalados no local, como o Superporto do Açu, usina termoelétrica e estaleiro.

O Programa, realizado em parceria com o SENAI, irá disponibilizar 400 vagas em cursos técnicos para soldador eletrodo revertido 4G, pedreiro de alvenaria, carpinteiro de formas de bancada, técnicas de armação para estrutura de concreto e técnicas de execução de alvenaria com blocos cerâmicos.

As inscrições, que são gratuitas, poderão ser realizadas até o dia 22 de novembro nos quatro quiosques instalados em pontos estratégicos de São João da Barra. São eles Cajueiro, Atafona, Açu e centro de São João da Barra.

Para se inscrever, o candidato deve apresentar documento com foto, comprovante de residência e o comprovante de escolaridade. A confirmação com o dia, horário e local em que a prova será aplicada será enviada por Correio a todos os inscritos.

Em cada turma, cinco vagas serão disponibilizadas para filhos de pescadores que preencherem os requisitos necessários.

Informações sobre o Programa podem ser solicitadas pelo endereço eletrônico comunidade@ebx.com.br

Conheça os cursos

O curso para soldador eletrodo revertido 4G terá duração de um mês e meio. No total serão disponibilizadas 140 vagas, divididas em sete turmas. Para se inscrever o morador deverá ter a 6º série concluída ou, pelo menos, cursando. Este profissional estará preparado para executar operações de soldagem em estruturas metálicas, utilizando o processo eletrodo revestido, e atendendo às condições de qualidade, segurança, saúde e preservação ambiental.

Já para o curso de técnicas de execução de alvenaria com blocos cerâmicos serão disponibilizadas 40 vagas, divididas em duas turmas. Com duração de um mês, o requisito para este curso é a 3ª série concluída ou, pelo menos, cursando. O morador que participar deste curso estará apto para execução de alvenaria com blocos cerâmicos.

Para o curso de pedreiro de alvenaria, que terá duração de dois meses e meio, o candidato deverá estar cursando a 4º série. Serão oferecidas 80 vagas, distribuídas em quatro turmas. Os participantes aprenderão a executar serviços com blocos cerâmicos, como elevação de paredes retas, em ângulos, esquadrejamento de ambientes e outros conforme planejamentos e projetos.

O curso de técnicas de armação para estrutura de concreto terá duração de um mês, e será divido em três turmas, com 60 vagas no total. Para este curso é necessária a 4ª série em curso. No curso serão ministradas aulas sobre montagem de armação de aço para execução de estruturas em concreto armado, ferragens para lajes, vigas, pilares e fundações.

Para o curso de carpinteiro de formas de bancada serão disponibilizadas 80 vagas, divididas em quatro turmas. Ele terá duração de duração dois meses e é necessária escolaridade de 4ª série (cursando). No curso o aluno aprenderá a confeccionar formas de madeiras em bancadas para montagem de estruturas em concreto armado, moldagem e escoramentos conforme planejamento e projetos.

Com as informações – Assessoria de Imprensa LLX

Por Rodrigo Cintra

4 COMENTÁRIOS

  1. sou de nova friburgo e estou cursando o curso de soldador eletrodo revestido 6g gostaria de fazer parte de sua empresa

  2. sou de nova friburgo e estou cursando o curso de soldador eletrodo revestido 6g gostaria de fazer parte de sua empresa

  3. SOU DO RIO DE JANEIRO MAIS MORO ATUALMENTE EM MACAE SOU TÉCNICO DE MECANICA GOSTARIA DE FAZER PARTE DA SUA EMPRESA DESDE JA MEU MUITO O BRIGADO

  4. SOU DO RIO DE JANEIRO MAIS MORO ATUALMENTE EM MACAE SOU TÉCNICO DE MECANICA GOSTARIA DE FAZER PARTE DA SUA EMPRESA DESDE JA MEU MUITO O BRIGADO

Deixe uma resposta