Estaleiro é fechado pela PMERJ

0

Policiais do Batalhão de Polícia Florestal e Meio Ambiente (BPFMA) interditaram, no início da tarde de quinta-feira, o estaleiro Antônio Carlos Indústria Naval LTDA, situado na Rua Mauro Trilha, na Ilha da Conceição.

Segundo os policiais, o estabelecimento não possuía uma licença operacional, concedido pelo Instituto Nacional do Meio Ambiente (Inea), para a construção de embarcações. Ainda de acordo com os policiais militares, o estabelecimento é reincidente, pois teria sido multada pelas mesmas razões em setembro de 2009.

Policial observa as péssimas condições do local

Os policiais chegaram ao local através de denúncia de moradores. Na ocasião, sete funcionários da empresa estavam no local, trabalhando no interior da embarcação. Uma pessoa que seria o responsável pela empresa teria ligado para um dos funcionários autorizando que fossem liberados, mas foram impedidos pelos militares, sendo encaminhados para a sede da Polícia Federal de Niterói, no Centro.

Os agentes também alegam que manchas de óleo formadas próximas ao pier do estaleiro teriam sido ocasionadas pela empresa. Os técnicos do Inea que estiveram no local não se manifestaram sobre o óleo descoberto.

Com as informações – O Fluminense

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta