Noble coloca dez plataformas de molho

0

A Noble Corp, segunda maior empresa de perfuração do mundo, declarou na última quarta feira que mandou 10 plataformas para estaleiros, uma vez que elas não possuem a certeza de contratos, e suas ações caíram em 3 por cento na bolsa de Nova Iorque.

Isso levou o número de plataformas paradas da Noble para 12, num total de 65 em no dia seguinte, sua maior concorrente, a Transocean, colocou mais quatro platformas em off hire, já que não estão conseguindo contratos no Golfo do México.

A pequena frota de plataformas paradas pela Noble inclui três unidades para operações em águas rasas que estão na costa do México, onde vários poços estão garantidos e as operações de perfuração devem retornar no ano que vem. Dentre as unidades paradas, há também três de águas profundas, incluindo duas na costa dos EUA, no Golfo do México.

A Noble também declarou no seu último fleet status report que outra plataforma de águas profundas no Golfo, a Noble Clyde Boudraux, pode ficar sem contrato, uma vez que seu cliente decidiu não estender o acordo.

A Noble Energy, cliente da Noble Corp, mas que não é afiliada a mesma, acordou uma taxa de stand-by para a Noble Clyde Boudreaux devido à Moratória da Perfuração em Águas Profundas no Golfo do México e está negociando para segurar esta plataforma por mais um ano pela diária de US$ 396 mil a US$ 398 mil.

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta