Definida empresa que vai operar o pátio do Porto de Pecém

0

A Procuradoria Geral do Estado do Ceará (PGE), através da Comissão Central de Concorrências (CCC), definiu que a MPA Construções e Participações Ltda é a ganhadora da licitação do tipo menor preço para a execução das obras de construção civil de área segregada denominada Pátio de Cabotagem do Terminal Portuário do Pecém.

A proposta comercial da empresa vencedora foi de R$ 1.744.100,00 (bem abaixo do valor previamente estimado: R$ 2.357.000,00. Uma diferença de 26% para menos no custo do investimento, caso seja ratificado esse resultado).

A PGE já enviou, desde a última quinta-feira, 18 de novembro, as informações necessárias para serem publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE). Após essa publicação, correrá imediatamente o prazo de cinco dias úteis para recurso. Segundo a vice-presidente da CCC, Maria Betânia Saboia Costa, a obra deverá ser concluída em 150 dias depois da homologação do contrato.

Procurada pela reportagem, a Cearáportos, empresa do Governo do Estado que administra o Terminal Portuário do Pecém, informou que não irá se pronunciar sobre o assunto até o encerramento do período recursal, para não atrapalhar o processo licitatório e gerar possíveis especulações. No entanto, a companhia repassou que o objetivo do empreendimento é agilizar ainda mais cabotagem (movimentação dos contêineres que são transportados entre os portos brasileiros). Segundo a Cearáportos, o pátio terá 20 mil metros quadrados de área, dotado de pavimentação e drenagem.

Com as informações – Ilo Santiago Jr, do Diário do Nordeste

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta