Projeto Capacitar – OGX abrindo uma porta de entrada para jovens na Indústria Naval

0

O projeto Capacitar na Marina da Glória prepara jovens para o trabalho em funções náuticas auxiliares e oferece apoio para que conquistem seu primeiro emprego. A primeira turma – formada por 30 alunos, entre 18 e 24 anos, selecionados da rede pública de ensino – vai se formar em março de 2011.

Para estruturação e realização do projeto, estamos investindo R$ 1,2 milhão, com apoio da OGX, nossa empresa de petróleo. O curso inclui disciplinas como salvatagem (curso básico de segurança em plataforma), sobrevivência no mar, legislação marítima, inglês, meteorologia, navegação, motor, natação e primeiros socorros, dentre outras. Os alunos participam de atividades extraclasse, que permitem interação com profissionais do setor náutico.

O projeto inclui aulas sobre noções de cidadania, ética e legislação trabalhista, conservação da vida marinha e também oferece apoio psicoterapêutico aos jovens.

Ao fim do curso, os estudantes estarão habilitados a prestar provas de habilitação de Arrais e Mestre Amador da Marinha.

Eike Batista

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta