Bob Dudley, Presidente da BP, visita sede da Petrobras

0

A Petrobras recebeu ontem a visita do presidente da British Petroleum (BP), Robert Dudley, na sede da companhia, no Rio de Janeiro. De acordo com a assessoria de imprensa da petroleira brasileira, o executivo da companhia britânica disse ao presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, que a visita tinha como objetivo “estreitar as relações entre as duas empresas, líderes mundiais na exploração de petróleo em águas profundas”.

No encontro, os executivos trocaram informações sobre as atividades de exploração de petróleo e as oportunidades de cooperação entre as duas empresas. Gabrielli ressaltou que a Petrobras e a BP estão discutindo novas áreas de cooperação e alianças. “Esperamos que essa parceria intensifique-se ainda mais”, afirmou o presidente da Petrobras, conforme nota divulgada pela empresa.

A parceria entre as companhias ocorre tanto no Brasil quanto no exterior, incluindo um acordo de cooperação tecnológica na área de exploração e produção (E&P). O encontro contou ainda com a participação do vice-presidente executivo de exploração da BP, Mike Daly, e do diretor de exploração e produção da Petrobras, Guilherme Estrella.

Com as informações – Agência Estado

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta