Ricardo Amaral diz que Royal tem 30% do mercado brasileiro de cruzeiros

0

Segundo o Diretor Geral da Royal Caribbean no Brasil, Ricardo Amaral, a companhia alcançou nesta última temporada 30% do mercado de cruzeiros no Brasil. “Se contarmos somente a presença dos navios possuimos 12% do mercado, mas se somarmos toda nossa operação e ainda o escritório esse total aumenta consideravelmente”, disse. De acordo com o diretor, entre os anos de 2007, 2008 e 2009, a Royal teve um crescimento de 48%.

A expectativa para a temporada 2010-2011 é de embarcar cerca de 77 mil passageiros, um crescimento de 28% em relação a temporada passada. “A Royal esta cada vez mais global. Os brasileiros se identificam muito com nossos produtos e buscam sempre por inovações. Os cruzeiros de cabotagem vão muito bem e no exterior cresce a cada ano a presença de brasileiros”, anunciou.

De acordo com Amaral, nesta temporada a Royal registrou cerca de 50 mil brasileiros em cruzeiros no exterior. “O Brasil esta entre as três principais nacionalidades dos passageiros da armadora. E dos escritórios da Royal, o brasileiro já é o segundo maior, com apenas um ano e meio de abertura”, revelou.

Com as informações – Mercados e Eventos

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta