Após atrasos, SBM entrega a SS Norbe VI à Odebrecht

0

A SBM Offshore entrega sonda de perfuração Norbe VI à Odebrecht. O projeto de construção do equipamento de perfuração semi-submersível denominado “Norbe VI” foi concluído e a sonda de perfuração já foi entregue pela SBM Offshore à empresa brasileira Odebrecht Óleo & Gás Offshore, em Abu Dhabi, no último dia 23 de novembro.

O equipamento é o segundo de uma série de três plataformas de perfuração semi-submersíveis, que a empresa contratada deverá fornecer aos clientes brasileiros. A entrega dos demais equipamentos semi-submersíveis encomendados deve evoluir em consonância com os anúncios anteriores, ou seja, a entrega do terceiro equipamento está prevista para o primeiro semestre de 2011.

A empresa estatal holandesa SBM Offshore NV é a holding de um grupo de empresas internacionais de tecnologia marinha orientada. Seu negócio é servir uma base global do mercado offshore e de petróleo e gás, fornecendo produtos de engenharia, navios e sistemas e serviços offshore e de produção de petróleo e gás.

A linha de produtos inclui:

– Serviços offshore e de produção de petróleo e gás através da locação de instalações integradas de produção e de armazenamento pertencente e operada pela Companhia;
– Projeto, construção e fornecimento de plataformas de perfuração semi-submersível;
– Construção offshore e contratação de serviços de instalação.
– Projetos especiais e serviços de engenharia e fornecimento de componentes de hardware específicos para navios-sonda dinamicamente posicionados, plataformas de perfuração semi-submersíveis, plataformas jack-up de perfuração, plataformas jack-up para a construção civil, guindastes de grande capacidade de elevação e sistemas de elevação, gruas e navios especializados para outros trabalhos.

Com as informações – Yahoo

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta