O Pré-Sal como Desenvolvimento Regional – Santa Catarina recebe Seminário

0

O Estado de Santa Catarina também se prepara para receber os negócios gerados pela exploração do pré-sal. Na próxima segunda-feira (29), às 8h30, acontece o Seminário “O Pré-Sal como Desenvolvimento Regional”, no auditório da Assembléia Legislativa do Estado, em Florianópolis. Para se inscrever clique aqui.

A descoberta da camada petrolífera do pré-sal criou a necessidade da Petrobras investir para conseguir extrair esse petróleo. Tal extração demandará a otimização de tecnologia, recursos materiais e humanos. A busca e utilização desses recursos, depende de um planejamento operacional descentralizado e focado nas regiões próximas aos campos produtores.

Divulgar de forma a deixar claro à população a atual estratégia, assim como, os recursos materiais e capacidades técnicas necessárias para a extração do petróleo, é uma forma de capacitação para o desenvolvimento regional. Os tipos de empregos que serão gerados, os recursos materiais necessários e os benefícios a partir da operação de extração do petróleo do pré-sal entram em pauta no 2º Seminário sobre o Pré-sal, este ano com o tema: “O Pré-Sal como Desenvolvimento Regional”, que será realizado no dia 29 de novembro, no auditório da Assembléia Legislativa de Santa Catarina, em Florianópolis.

Representantes empresariais do Estado e da Petrobras irão debater sobre os benefícios e as oportunidades de criação de parceiros locais (fornecedores e clientes). Uma oportunidade de entender como estão sendo feitas as adaptações da tecnologia e da logística utilizada pela Petrobras para tornar viável este processo.

Com as informações – Porto Gente

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta