Incêndio em ferry boat deixa a Guarda Costeira em alerta no Reino Unido

0

Duas embarcações de resgate foram enviadas ao ferry boat Stena Pioneer esta tarde após a tripulação da embarcação disparar um sinal de emergência avisando sobre um incêndio na Praça de Máquinas durante a travessia para Fleetwood. Um helicóptero foi também deixado em satand-by para um possível resgate.

A Guarda Costeira de Liverpool recebeu o alerta às 15:36 e fez contato com a tripulação a bordo do navio, que informou que eses continuavam com força total nas máquinas, mas que realmente havia um incêndio na Praça de Máquinas, que estava sendo combatido com os equipamentos de combate a incêndio de bordo.

Stena Pioneer atracado

A Guarda Costeira mandou barcos de resgate de Fleetwood e Barrow para o local do sinistro. A tripulação reportou que às 16:30 o fogo estava extinto e a embarcação está agora docada em Fleetwood.

O Chefe da Guarda Costeira de Liverpool, Paul Parker declarou o seguinte:

“Um incêndio em um ferry boat a 12 milhas da costa com 46 pessoas a bordo tem um enorme potencial para tornar-se um sério incidente e, por isso, nós agimos rápido mandando recursos para resgate em seu socorro. Por sorte o incêndio foi debelado usando-se o equipamento de bordo e as embarcações de resgate escoltaram o ferry até Fleetwood, onde esta foi inspecionada pelo Corpo de Bombeiros de Lancashire e pela MCA (Guarda Costeira Britância)”

Sem feridos, apenas com danos estruturais na Praça de Máquinas, a embarcação vai ficar em reparo agora por tempo indeterminado.

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta