Eisa Alagoas confirma construção em 2011

0

O Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Energia e Logística, Luiz Otavio Gomes, reuniu-se na segunda-feira (29), com o empresário do Estaleiro Eisa Alagoas, German Efromovich. Numa longa reunião, em São Paulo, os dois trataram dos últimos processos de implantação do Estaleiro Eisa, no município de Coruripe, que será construído em 2011.

“Segunda-feira foi um dia frutífero em São Paulo”, disse o Secretário. Em reunião com German Efromovich, o secretário obteve resposta positiva: tudo confirmado quanto ao Estaleiro Eisa Alagoas. “No primeiro semestre de 2011, ocorrerá o início das obras, possivelmente no mês de março”, comemorou Luiz Otavio, porém alerta: “ainda dependemos da Justiça Federal”.

O secretário lembra também que “o Ibama ainda não enviou os técnicos para o estudo da supressão complementar do mangue, em Pontal de Coruripe, para o Eisa Alagoas ficar completo com os 210 hectares. A luta continua muito mais difícil, entretanto, continuo acreditando que venceremos o obstáculo final”.

Reconhecimento – Além do trabalho executado à frente da Secretaria de Estado, Luiz Otavio Gomes, é um empresário, atuando na área de consultoria de empresas pela Log Negócios e Consultoria Ltda.

Na noite desta segunda-feira (29), Luiz Otavio foi reconhecido como Líder Empresarial de Alagoas, uma premiação feita pelo Fórum de Líderes do Brasil. “Recebo mais uma vez este reconhecimento, com muito orgulho. Agradeço aos eleitores pela minha escolha, fruto unicamente do meu trabalho por Alagoas. Esse prêmio é da equipe” destacou o secretário.

Em Alagoas, além do secretário foram reconhecidos os empresários Sílvio Márcio Conde de Paiva, da Usina Coruripe Açúcar e Álcool; e Carlos Benigno Pereira de Lyra Neto, do Grupo Carlos Lyra. A eleição dos reconhecidos em todo o país ocorre de forma direta de líderes empresariais pelo voto direto dos próprios empresários, sem indicação de nomes.

O prêmio, promovido há 32 anos, é uma realização do Fórum de Líderes Empresariais, fundado em 1977. O fórum é uma entidade com capacidade de mobilizar lideranças empresariais, produzindo cenário e opiniões de impacto na vida nacional. O fórum ainda organiza atualmente um movimento em torno da competitividade sustentável nos negócios, já que a entidade defende ser esta uma “condição fundamental para que o Brasil ocupe, de fato, sua vaga de protagonista global de relevância”.

Com as informações – Primeira Edição

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta