Jornal O Pelicano divulga fotos históricas do Grêmio de Velas da EFOMM

1
180

Como ex Diretor de Imprensa e Editor / Redator Chefe do Jornal O Pelicano, é um enorme prazer dar esta notícia. A Diretoria da SAMM, juntamente com o Jornal O Pelicano, recuperou estas imagens e, de certa forma, resgatou mais um pouco da História da Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante.

Matéria divulgada ontem no site do Jornal O Pelicano:

Hoje completa-se 40 anos da primeira regata da Marinha Mercante ocorrida em 29 de novembro de 1970, com o nome de I Regata Escola da Marinha Mercante do Rio de Janeiro em comemoração a inauguração da GVEMMRJ. Posteriormente, a Escola de Marinha Mercante foi transformada em EFOMM, um dos componentes do CIAGA, sendo realizada então, em 1973, a Primeira Regata CIAGA. Notem que o GVEFOMM se chamava GVEMMRJ e mantém muitas de suas tradições, tal qual seu brasão.

Vale lembrar que esta Regata foi comemorativa da inauguração do Grêmio de Vela, ocorrida no mesmo dia, logo o GV comemora 40 anos de inauguração. Dentre as personalidades do álbum, como um Almirante-de-Esquadra e Vice-Almirantes , destaca-se o mestre Dário Sante Anastácio, que ensina a arte de velejar até os dias de hoje no mesmo GV.

Com as informações – Jornal O Pelicano

Acesse o site do Jornal e saiba das novidades na EFOMM/RJ

Por Rodrigo Cintra

1 COMMENT

Deixe uma resposta