Repsol mergulha de cabeça no Mercado Asiático

0
A Repsol fechou um acordo com o grupo industrial malaio UMW para a fabricação e distribuição de lubrificantes Repsol na Malásia, na China e em outros países da região, como Cingapura, Brunei, Papua Nova Guiné e Mianmar.
O acordo foi assinado pelo diretor-executivo de Marketing Europa da Repsol, Pascual Olmos, o presidente-executivo do Grupo UMW, Datuk Syed Hisham Syed Wazir e os diretores-executivos do Grupo UMW,  Azhar Harun e Suseela Menon.
O acordo, que se enquadra no plano de expansão internacional da marca Repsol, tem uma duração de 5 anos e prevê alcançar, ao final deste período, um volume de negócio de mais de 20 mil toneladas/ano de lubrificantes, o que representa uma cifra superior a 25% das vendas anuais destes produtos da Repsol na Espanha.
Este projeto permitirá à Repsol desenvolver as vantagens competitivas, tecnológicas e de penetração de sua marca em dois países de alto crescimento como Malásia e China. A importante implantação da UMW na área permitirá ampliar a colaboração a outros países da região: Cingapura, Brunei, Papua Nova Guiné e Mianmar.
A Repsol comercializa seus lubrificantes, diretamente e através de distribuidores, em mais de 60 países de América, Europa e Ásia. No continente asiático, a companhia está presente na Indonésia e no Japão, com produção local e distribuição, e nas Filipinas e em Taiwan.
A Repsol dispõe de uma completa gama de lubrificantes avançados tecnologicamente, que satisfazem os mais exigentes padrões de qualidade do mercado, tanto em automóveis e motos, como em indústria e produtos auxiliares.

Com as inforfamões – TN

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta