Atenção Alunos da EFOMM – Agora é Oficial!

4

Marinha do Brasil oficializa a permissão com as regras para Praticantes realizarem seu período de Estágio Embarcado em navios de bandeira estrangeira e Offshore. Reconhecendo a credibilidade do Portal Marítimo como Veículo de Imprensa e sabendo do alcance do mesmo, a Marinha do Brasil enviou a seguinte nota para nossa Redação.

Prezado Rodrigo Cintra

Cumpre-me informar à V.Sª o seguinte:

a) A Diretoria de Portos e Costas (DPC) estendeu para os cursos do ASON/M o alcance da ORITEC nº 10-03-2010/EPM, datada de 21/10/2010, que autoriza os Praticantes-Alunos da EFOMM a realizar o PREST em empresas de navegação de apoio marítimo, desde que o período do mesmo não ultrapasse três meses de efetivo embarque para o Praticante-Aluno de Máquinas e de oito meses para o Praticante-Aluno de Náutica;

b) Autorizou a realização do PREST em navios de bandeira estrangeira, sempre que não houver vagas suficientes em navios de bandeira nacional; e

c) Confirmou também que o PREST para os cursos ACON/M pode ser realizado em embarcações utilizadas na navegação marítima e/ou apoio marítimo.

Estas informações serão publicadas na próxima alteração das NEPM-Aquaviários.”

Nota do Colunista: Agradecemos pela confiança depositada em nosso trabalho e por ter-nos escolhido para divulgação de tão relevante informação. Com certeza os Alunos agora poderão planejarem-se melhor para o PREST e vislumbrarem novos horizontes para suas carreiras.

Foto: Jornal O Pelicano

Por Rodrigo Cintra

4 COMENTÁRIOS

  1. Parabens Rodrigo e ao portal maritimo, por essa otima noticia. como sempre o portal maritimo caminhando a frente das noticias sobre a nossa marinha.Melhor meio de comunicaçao existente atualmente. conquista aos futuros oficiais..

    • Trabalhamos arduamente para isso. Não é fácil não. Obrigado pelos elogios e ainda estamos muito longe dos objetivos que traçamos para o Portal, mas vamos caminhando e esperamos melhorar a cada dia.
      Forte abraço.

  2. bom dia, otima noticia, agora sim estou mais confiante nessa otima carreira. porem, p/ nautica seria 8 meses em offshore + 4 meses bandeira nacional ou entendi errado? e para maquinas 3 meses offshore + 3 meses nacional?? ou seja, nao precisa mais praticar, 1 ano nautica e 6 meses maquinas respectivamente?? valeu rodrigo

Deixe uma resposta