Rapidinhas da manhã! Cheias de Gás!

0

Bom-dia, amigos! A quarta-feira começa com dois drops sobre gás natural. Posto de Gás Natural de Angra dos Reis tem obras embargadas pelo INEA e Peroba vendendo volume recorde de gás via pregão eletrônico. Vocês devem estar se perguntando como conseguimos ser tão atuais, uma vez que já furamos a grande imprensa várias vezes. Eu diria que é o nosso “gás natural”.

INEA embarga obras do Posto de Gás Natural de Angra – De acordo com informações do vereador Jorge Eduardo Mascote (PMDB), as obras de instalação do Posto de Gás Natural de Angra, que estavam sendo realizadas na Japuíba, foram embargadas pelo INEA. O parlamentar afirmou que já procurou o escritório do órgão em Angra e apresentou toda a documentação, mas até agora não teve uma resposta satisfatória.

Petrobras vende volume recorde de gás natural em leilão – A Petrobras conseguiu vender um volume recorde de gás natural por meio de pregão eletrônico: 9,18 milhões de metros cúbicos por dia do produto. O resultado é 34% superior ao volume vendido em leilões anteriores. A modalidade comercial de venda a partir de leilões foi iniciada pela estatal em abril do ano passado. A empresa informa, por meio de nota, que da oferta de 15 milhões de metros cúbicos por dia, 61% do total foram repassados ao mercado. O deságio obtido no pregão de quarta-feira (24) foi de 49% em relação ao preço médio dos contratos de longo prazo, maior desconto no preço do gás natural obtido pelas distribuidoras nos 11 leilões já realizados. O gás natural ofertado por meio de pregão eletrônico faz parte do volume disponível para as termelétricas que não será demandada até março de 2011, por causa das condições atuais dos reservatórios das hidrelétricas.

Por Marcus Lotfi

Deixe uma resposta