Sábado bombando – Cinco navios de cruzeiro no cais do Rio

0
Cinco navios chegarão neste sábado (04/12), ao Terminal Internacional de Cruzeiros da Píer Mauá, movimentando cerca de 18 mil turistas somente neste dia. Um dos transatlânticos vêm ao Rio pela primeira vez: Aicadara, que realiza  cruzeiros internacionais de longo curso. Os outros quatro – The World, MSC Musica, MSC Armonia e Grand Celebration – fazem cruzeiros pela costa brasileira.
“As operações serão realizadas de modo pragmático, adequando as instalações e nosso pessoal às necessidades de cada navio. Os modelos operacionais serão aplicados de acordo com a quantidade de navios no Terminal e os horários de atracação e desatracação. Outra medida para que o trabalho tenha fluidez é o escalonamento dos horários de chegada e partida dos navios, como ocorre nos principais portos do mundo, evitando que cheguem ou partam no mesmo horário e possam provocar qualquer desconforto aos passageiros”, revelou Américo Rocha, Diretor de Operações.
Paralelamente, a Píer Mauá vem realizando reuniões com todos os agentes envolvidos: Autoridades Portuárias, Polícia Federal, Alfândega, Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (BPTur), Vigilância Sanitária, CET Rio, etc., para a realização de um grande trabalho conjunto no Terminal de Passageiros e no seu entorno, especialmente na Avenida Rodrigues Alves e Praça Mauá. Também está promovendo reuniões com seu staff, que nesta temporada contará com cerca de 550 pessoas, incluindo universitários (bilíngües), responsáveis pela orientação dos turistas no embarque e desembarque.

Com as informações – Mercado & Eventos

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta