EBX visita Campus da UFF em Campos dos Goytacazes

0
369

Um grupo de representantes da EBX, empresa responsável pela construção do Porto do Açu, que será operado pela LLX, em São João da Barra, esteve nesta última terça feira (30/12) no Polo Universitário de Campos dos Goytacazes (PUCG/UFF) com o objetivo principal de estreitar laços com a comunidade acadêmica.

Telma Toledo, Mauro Calisto, Francine Azeredo, Aline Tristão, Melissa Bivar e Inguelore Scheunemann se reuniram com o professor e diretor do PUCG José Luis Viana, o Gerente Administrativo Vinicius Farias, a coordenadora do Instituto de Ciências da Sociedade e Desenvolvimento Regional (ESR), Ledo Barros, além de professores, entre eles Aristides Sofiatti, para dar o primeiro passo no que o grupo da EBX chamou de “Gestão Integrada de Território”.

No início do encontro, os representantes da EBX expuseram suas idéias e objetivos, afirmando que é necessária a parceria com a comunidade acadêmica para o desenvolvimento do processo de instalações dos projetos da empresa na região.

Posteriormente, foi a vez dos representantes do PUCG, através do diretor José Luis e de seus professores, argumentar e fazer perguntas em relação aos planos da empresa para a região. Preocupado com a questão ambiental, o professor Aristides Sofiatti abordou alguns temas como canais e lagoas e seus impactos ambientais com os investimentos e se mostrou disposto a discutir em conjunto o melhor processo possível para as futuras instalações.

De tal forma, os representantes da EBX afirmaram que desejam caminhar junto com a Universidade, com a Instituição inserida e participando de forma direta nos projetos, com criticas e sugestões.

Com as informações – UFF

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta