LLX vai expandir Superporto do Sudeste

0

A empresa de logística portuária LLX anunciou nesta sexta-feira (3) que assinou contratos para compra de 150 mil metros quadrados de terreno vizinho a seu porto em Itaguaí (RJ) para duplicar a capacidade de embarque de minério de ferro.

A área se distribui por quatro glebas de terreno que permitirão expansão da área inicial de estocagem de minério de ferro do porto, de cerca de 780 mil metros quadrados, afirma a LLX, que integra o grupo de empresas EBX, do empresário Eike Batista.

Com a compra dos terrenos, a companhia viabiliza a potencial duplicação da capacidade de embarque de seu terminal privativo de 50 para 100 milhões de toneladas de minério de ferro por ano.

“Essa aquisição insere no projeto o último elo relevante para a expansão da capacidade de embarque de minério em nosso terminal, colocando o Superporto Sudeste em situação privilegiada como alternativa para escoamento da produção do quadrilátero ferrífero de Minas Gerais”, afirmou em comunicado o presidente da LLX, Otavio Lazcano.

O porto começou a ser construído neste ano e a expectativa é de início de operação no começo de 2012.

Em novembro, a siderúrgica Usiminas acertou acordo comercial com a LLX para escoamento de sua produção de minério de ferro de Minas Gerais a volumes de até 12 milhões de toneladas em 2015 e 2016.

Com as informações – Alberto Alerigi Jr, do site UOL Economia

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta