Mitsui assina contrato para dois super navios com a Vale

0

A japonesa Mitsui O.S.K. Lines Ltd. (MOL) anunciou anteontem a assinatura de um contrato de longo prazo para o transporte de minério de ferro com a Vale International S/A, uma subsidiária da Vale S/A, para dois VLOCs (Very Large Ore Carriers), que estava sob sigilo desde o dia 18 de novembro. O contrato contempla o uso de dois navios novos de 300.000 TPB que serão construídos na Universal Shipbuilding Corporation e devem ser entregues em 2012 e 2013. Os navios farão o serviço de transporte de minério de ferro Vale-China por 25 anos.

A assinatura de contratos de longo prazo com empresas de mineração grandes e estáveis vai ajudar na manutenção da estabilidade de fluxo de caixa da MOL e permitirá que a empresa desenvolva um maior portifólio de estratégias que a permita seguir adiante em seu crescimento. A Vale é a segunda maior mineradora do mundo e está entre as 30 maiores empresas de capital aberto da atualidade, sendo também a maior produtora mundial de minério de ferro, com uma produção estimada em 311 milhões de toneladas para 2011. A Vale é a maior empresa do setor privado na América Latina.

A MOL já opera cinco VLOCs de 300.000 TPB. Como um dos maiores operadores de graneleiros capesize do mundo, a Empresa sinaliza que continuará a ter uma postura proativa na operação de VLOCs para atender à crescente demanda de transporte de minério de ferro e otimizar o uso de navios de grandes dimensões, apoiada por uma ótima estrutura para a Gestão de Segurança nas Operações de seus navios pelo mndo, oferecendo serviços seguros e confiáveis de transporte marítimo.

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta