São Chico recebe R$700 mil em investimentos para Temporada de Cruzeiros

0

São Francisco do Sul, no Litoral Norte de Santa Catarina, conta as horas para a chegada da primeira das 31 escalas de transatlânticos programadas para a temporada de 2010 e 2011. A cidade aparece pela primeira vez na rota de cruzeiros que passam pela América do Sul, e, para dar conta do recado, corre para deixar a casa pronta até o embarque dos primeiros turistas, no dia 10 de dezembro.

No total, a prefeitura está investindo cerca de R$ 700 mil em infraestrura. De acordo com a secretária de turismo, Jamille de Freitas Machado, a estrutura do píer flutuante já está concluída e a previsão é de que a instalação fique pronta na segunda-feira. O equipamento será colocado no Terminal de Passageiros e utilizado pelos navios da CVC que ficarão fundeados na Baía da Babitonga.

A prefeitura trabalha na pintura do terminal, por onde serão feitos mais de 300 embarques de passageiros no navio CVC Horizon, o primeiro da lista de cruzeiros a chegar. Com 12 andares e capacidade para 1,8 mil passageiros, o Horizon, que estava em navegação pelo Mar Mediterrâneo, entre a Europa e a África, permanecerá no país até 13 de março de 2011. A embarcação fará 17 cruzeiros nesta temporada.

— Já avisamos a Polícia Rodoviária que a cidade deve receber um grande fluxo de pessoas a partir de agora — esclarece Jamille.

Para o Réveillon, por exemplo, a CVC confirmou 700 embarques pela cidade. O primeiro navio da MSC está previsto para chegar em 25 de dezembro. Quem for fazer um cruzeiro partindo de São Francisco terá de deixar o carro ou o ônibus de viagem no estacionamento turístico, que fica ao lado do Museu Histórico, e seguir com vans que farão o deslocamento até o local de embarque. MSC e CVC devem contratar até segunda-feira 20 profissionais para trabalhar em terra.

— Encaminhamos os currículos das pessoas que fizeram os cursos de guia turístico — diz a secretária.

Com as informações – A Notícia

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta