Capitania dos Portos de SP investiga dois acidentes

0

Dois acidentes ocorridos neste domingo em Guarujá, litoral de São Paulo, com embarcações de esporte e recreio, são alvo de investigação da Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP). Uma delas pertenceria, segundo pescadores, ao piloto da Ferrari Felipe Massa. Não houve feridos em nenhum dos casos.

De acordo com o Capitão dos Portos, o Capitão de Mar e Guerra Antonio Sérgio Caiado de Alencar, já foram abertos inquéritos para descobrir a causa dos acidentes.

O primeiro foi registrado a 600 metros da praia do Guaiuba. Uma lancha, de aproximadamente 30 pés, pegou fogo e afundou. Os quatro tripulantes que estavam a bordo foram resgatados por ocupantes de uma outra embarcação.

O segundo acidente ocorreu na Praia do Perequê, em uma área conhecida como Ponta da Santa. Segundo o apurado, o piloto de um barco de luxo teria atingido um obstáculo, perdido o controle e colidido com as pedras, perfurando o casco da embarcação.

Dois pescadores foram contratados para vigiar o iate. Eles afirmam que a embarcação pertence ao piloto Felipe Massa. Segundo a Marinha, a lancha está no nome de uma empresa que tem as iniciais FM e é de Florianópolis.

Com as informações – A Tribuna

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta