Monarch of the Seas resgata seis pessoas em balsa nas Bahamas

0

O navio Monarch of the Seas, da Royal Caribbean International, voltou  hoje para Port Canaveral com seis passageiros a mais, e com seus passageiros um pouco assustados, após um cruzeiro de quatro dias pelas Bahamas.

No dia anterior, um passageiro avistou uma balsa bem rústica, quando o navio passava a oeste de Freeport, com o tempo frio e o mar agitado. A tripulação do navio resgatou seis pessoas e as manteve a bordo, onde foram alimentadas e receberam tratamento médico.

As seis foram entregues à Guarda Costeira dos Estados Unidos, que está cuidando dos que ainda possuem necessidades de tratamento médico.

Monarch of the Seas

Elas serão identificadas e as Autoridades competentes já determinaram que, independente de elas estarem na balsa, naquele local, por causa do mau tempo ou não, todas serão repatriadas.

Os integrantes da balsa declararam que já estão a cerca de 15 dias no mar e que uma pessoa já  havia morrido a bordo da balsa improvisada.

Alguns jornalistas têm divulgado que os seis são cubanos, mas as Autoridades Americanas ainda não confirmaram a nacionalidade nem a situação dos resgatados.

O Governo Cubano ainda não se pronunciou sobre o caso.

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta