Estaleiro vai gerar mais empregos no Complexo Portuário do Açu

3

A implantação do estaleiro no Superporto do Açu, no Rio de Janeiro, vai gerar 3,5 mil empregos diretos durante a fase de construção e outros 10 mil, quando começar a operar. As obras do empreendimento – que será o maior estaleiro das Américas – estão previstas para começar em maio de 2011.

Com previsão para entrar em operação em 2012, o estaleiro da OSX, nossa empresa de construção naval e serviços offshore, representa um investimento da ordem de US$ 1,7 bilhão.

O empreendimento será instalado no Complexo Industrial do Açu, que oferece acesso a uma cadeia de suprimentos integrada, que inclui siderúrgicas, companhias metal-mecânicas e outros fornecedores de suprimentos para a construção naval. Conheça o programa de capacitação no Açu

O estaleiro surge em meio a perspectivas de mercado extremamente favoráveis no setor de petróleo e gás natural. E atenderá à demanda da OGX, que prevê a construção de 48 unidades de produção para os próximos 10 anos, com custo estimado de US$ 30 bilhões.

Com as informações – Eike Batista

Por Rodrigo Cintra

3 COMENTÁRIOS

  1. tenho uma casa na localidade, e muitos familiares meus residem ali nesta localidade proxima a praia as pessoas vão ter que sair dali?

Deixe uma resposta