De novo: OGX encontra mais hidrocarbonetos na Bacia de Campos

0
71

A OGX Petróleo, empresa de petróleo de Eike Batista, informou nesta quarta-feira, 8, que foi identificada presença de hidrocarbonetos na seção albocenomaniana do poço 1-OGX-25-RJS, no bloco BM-C-39, em águas rasas da Bacia de Campos. A OGX detém 100% de participação no bloco.

Esse poço, prospecto denominado Waikiki, é o primeiro a ser perfurado no bloco BM-C-39 e está localizado mais ao norte das recentes descobertas feitas pela OGX na bacia de Campos, informou a companhia em fato relevante. A sonda Pride Venezuela iniciou as atividades de perfuração no dia 14 de novembro de 2010.

A empresa explica que foi identificada uma coluna com hidrocarbonetos de aproximadamente 125 metros com net pay ao redor de 116 metros em reservatórios carbonáticos da seção albocenomaniana. A perfuração desse poço continua em andamento até a profundidade total estimada em 3.000 metros.

O poço OGX-25, localizado no bloco BM-C-39, situa-se a aproximadamente 94 km da costa do Estado do Rio de Janeiro, onde a lâmina d’água é de aproximadamente 105 metros.

Clipping direto – Estadão

Por Marcus Lotfi

Deixe uma resposta