ABNT lança ISO 26000 no Brasil – Petrobras é a pioneira

0
61

Oito anos depois de um trabalho certamente exaustivo, 450 especialistas de 99 países, divididos em 6 categorias de stakeholders, deram por concluída a ISO 26000, destinada a ser, por causa de sua grande capilaridade, bem mais que um selo de certificação, mas também um conjunto de diretivas de responsabilidade empresarial, capaz de funcionar como um diferencial competitivo.

A Petrobras e a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), com toda pompa e circunstância, apresentaram a nova norma ao público que lotou o auditório da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo na última quarta-feira (08).

A Petrobras, primeira empresa nacional a aderir e a aceitar como imperativo todo o conteúdo da norma (18 linhas de ação e 800 diferentes requisitos), promoverá cursos de capacitação para os seus fornecedores, tendo em vista que especialistas prevêem que a ISO 26000 terá de superar muitos obstáculos até que seja completamente implementada. O Brasil, um dos principais protagonistas de todo o processo de sua criação, é apontado mais uma vez como decisivo para o êxito dessa empreitada.

Com as informações – Marcelo Souza RN

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta