GE quer 100% da Wellstream e fortalecer aposta no Brasil

0
88

A General Electric (GE) pretende fazer uma oferta por 100% da Wellstream Holdings PLC e, assim, fortalecer seu compromisso com o Brasil. Esta empresa, que projeta e fabrica dutos flexíveis para transporte de petróleo e gás, é avaliada em 800 milhões de libras, ou US$ 1,3 bilhão.

Vale notar que a Wellstream opera duas unidades manufatureiras em Niterói, no Rio de Janeiro (Brasil), e em Newcastle, no Reino Unido. A intenção é que a transação, que deve ser recomendada pelo conselho da Wellstream, esteja concluída no primeiro trimestre de 2011.

“O Brasil gera atualmente uma parte substancial das receitas da Wellstream, apoiadas pela nova unidade de Niterói”, comentou o presidente e executivo-chefe da GE Oil & Gas, Claudi Santiago. “O Brasil é uma área importante para a GE e a aquisição proposta da Wellstream junto com nossa expansão da planta em Jandira (SP) e a abertura planejada para 2012 de um centro de pesquisa no Rio de Janeiro mostram nosso compromisso de longo prazo com essa região de crescimento rápido”, acrescentou.

A GE destacou ainda que a Wellstream combina com suas atividades de Petróleo e Gás e que os produtos da companhia vão ampliar seu portfólio de soluções submarinas, “dando aos clientes – incluindo aqueles no Brasil, África e Ásia – tecnologia e serviços confiáveis para lidar com os desafios em águas profundas e para otimizar a produção eficiente de petróleo e gás”.

Clipping direto – Valor Online

Por Marcus Lotfi

Deixe uma resposta